SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ANGICOS: PONTES E PASSAGENS DANIFICADAS PEDEM PROVIDÊNCIAS DO PODER PÚBLICO

A situação das pontes de acesso aos bairros Alto da Alegria e Alto da Esperança está séria e em risco de problemas maiores. Isso já faz algum tempo.

A ponte que promove o acesso do bairro Alto do Triângulo ao Alto da Esperança está desde a gestão passada em processo de deterioração. A passagem fica mais esburacada a cada dia que passa. Vários vergalhões do ferro que servem para fixar a estrutura interna da ponte já se desprenderam do concreto, estão a olho nu. Inclusive, podendo provocar acidentes graves. Desde a sua construção, há mais de 10 anos, nunca foram feitos reparos na obra.

Em situação ruim também está a ponte que liga o centro da cidade ao bairro Alto da Alegria e consequentemente a Ufersa/Angicos. A construção é antiga, e sem cuidados há muitos anos, já apresenta buracos na sua estrutura, até mesmo um rachão grande, bem no meio.
A ponte passou a ser muito mais utilizada com a instalação da Universidade Federal Rural do Semiárido no atual lugar, o que tem gerado um desgaste acentuado a estrutura, a tal ponto, de sempre estremecer com a passagem de veículos como motos e carros. Chega a dar medo.
A outra ponte, que serve de ligação entre o centro e o bairro Alto da Alegria através da passagem do Matadouro Público também assusta aos transeuntes que passam no local com frequência, sem a proteção lateral, com pedaços de ferro a mostra, a ponte apresenta sinais claros de que está em processo de desgaste.
A passagem da ponte do Açude Velho que liga o Centro da cidade ao bairro Alto da Esperança através da rodoviária também é mais uma estrutura danificada nas suas laterais. Ali, a ponte permanece ilesa, e em bom estado de conservação, mas a proteção lateral do lado do açude não existe há anos. Os moradores também sugerem a prefeitura que restaure a estrutura.
A atual gestão publica não é a responsável por isso, mas já deveria ter feito alguma coisa, passados mais de um ano e três meses de administração.

O blog espera que o senhor prefeito utilize essa reportagem como ponto de partida para projetos que visem recuperar os acessos apontados aqui, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente