SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 4 de abril de 2014

CARLOS AUGUSTO DERROTA JOSÉ AGRIPINO EM MOSSORÓ E QUER REELEIÇÃO DE ROSALBA CIARLINI

Leio no Jornal de Hoje desta tarde de sexta feira, 04 de abril de 2014, que o casal Rosalba e Carlos Augusto estão batendo de frente com José Agripino.
Em Mossoró, a reportagem diz que já conseguiram, resta saber, a nível estadual.
E tudo porque Rosalba Ciarlini pretende ser candidata a reeleição e acredita, segundo o marido, Carlos, ter chances reais de vitória.
Leia a matéria abaixo.

Do Jornal de Hoje

A governadora Rosalba Ciarlini e o secretário Carlos Augusto Rosado deverão se encontrar nos próximos dias com o senador José Agripino para discutir o futuro do DEM no Estado e demover insatisfações geradas entre eles desde o início do governo. O racha no DEM pode ser identificado na eleição suplementar de Mossoró. O senador Agripino desautorizou a candidatura da prefeita cassada Claudia Regina (DEM). Em contraponto, a governadora Rosalba Ciarlini decidiu apoiar Claudia Regina, num claro posicionamento de confronto contra Agripino em Mossoró.

Pelo presidente nacional do DEM, os democratas mossoroenses apoiariam o palanque da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). No entanto, o diretório do DEM mossoroense é presidido pelo ex-deputado Carlos Augusto Rosado, secretário chefe do Gabinete Civil do governo do Estado e marido da governadora Rosalba Ciarlini, o que limitou o poder de Agripino na definição do DEM mossoroense.

Se Claudia conseguir ser registrada como candidata a prefeita de Mossoró neste domingo, quando será realizada a convenção partidária do DEM, Carlos Augusto terá vencido Agripino e estará impondo a candidatura de Claudia contra a vontade do líder nacional do DEM. A grande questão no DEM seria saber, então, se o casal Rosalba e Carlos conseguirá derrotar José Agripino também em nível de estado, impondo a candidatura de Rosalba à reeleição.


Agripino prega prioridade à reeleição dos deputados federal Felipe Maia e estaduais Getúlio Rego, José Adécio e Leonardo Nogueira. Para ele, a candidatura de Rosalba à reeleição figura em segundo plano. A intenção de José Agripino, em verdade, é apoiar a candidatura do presidente da Câmara, Henrique Alves, a governador, e a candidatura da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) para o Senado. Retribui, com isso, apoio recebido de Henrique como presidente da Câmara, e evita que Wilma, eleita senadora, dispute contra ele o Senado em 2018, quando ele e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, outro apoiador de Wilma, devem tentar a reeleição.

Já a governadora Rosalba, a essa altura, trabalharia fortemente para tentar se candidatar à reeleição. Trabalha, com isso, por algum futuro político – já que não restariam alternativas para ela, ela não disputará o Senado ou a Câmara dos Deputados, e se perder o mandato, ficará sem ao menos até 2016, quando haverá eleições municipais. Fim melancólico para quem teve carreira meteórica – prefeita de Mossoró três vezes, senadora da República, governadora do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente