SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 23 de abril de 2014

EDUCADORES ANGICANOS CONSEGUEM IMPORTANTE CONQUISTA ATRAVÉS DO SINDSPAN

O blog tomou conhecimento que os professores da rede municipal de Angicos conseguiram uma importante conquista, que vinha sendo pleiteada pelos profissionais e pelo Sindspan.

A categoria já vinha negociando desde o ano passado, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos – SINDSPAN, na pessoa da professora Regineide Cavalcante e equipe que finalmente conseguiu, junto à gestão municipal, que seja cumprida a Jornada de Trabalho dos Professores que atuam de 1º ao 5º ano.

De acordo com a Lei 11.738/2008, que regulamenta o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, para a composição da jornada de trabalho, deve se observar o limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos e o restante para atividades de planejamento e preparação das aulas.

No município de Angicos o cumprimento da jornada se dará mediante o pagamento de horas suplementares aos professores a partir do mês do junho. E o gestor municipal Júnior de Chimbinha estabeleceu junto a categoria que ainda neste mês de abri será publicado o Decreto Municipal que vai regulamentar essas horas.

O blog parabeniza o SINDSPAN, que tem trabalhado para que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos. O sindicato elencou que a melhor forma de buscar os direitos dos trabalhadores municipais é sempre a negociação.

Com relação à jornada de trabalho da educação, o que se espera agora é que esse direito seja estendido aos professores da educação infantil, para isso o sindicato continua na luta, negociando com o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente