SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 8 de abril de 2014

MARCELO QUEIROZ PRESTIGIA LANÇAMENTO DO PALCO GIRATÓRIO 2014

Foi realizada na noite de ontem (07), no Sesc Centro, a abertura oficial do 17º Palco Giratório, projeto nacional de difusão das artes cênicas trazido ao estado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc. Com o circo presente pela primeira vez na abertura do evento, os convidados foram recebidos com pipoca e apresentados ao projeto por dois palhaços.

Eles contaram a todos a novidade da edição de 2014: o número de cidades que recebe o Palco Giratório foi ampliado de três para nove. Agora, além de Natal, Mossoró e Caicó, as cidades de Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Assú, Currais Novos e Santa Cruz também são contempladas. "Até o mês de outubro teremos a apresentação de dez espetáculos nacionais, e de mais cinco grupos teatrais locais", disse a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, prestigiou o lançamento do Palco Giratório e falou da importância do apoio da instituição a projetos culturais: "O Palco Giratório é de grande importância, porque promove a disseminação das artes cênicas, promove o intercâmbio entre grupos de diversos estados, além de dar oportunidade a pessoas que nunca foram ao teatro, de assistirem a uma peça".


O diretor comercial da TV Ponta Negra, empresa apoiadora do Palco Giratório, Guto Barreto, afirmou que "é uma honra apoiar este projeto aqui no estado, e trabalhar ao lado do Sistema Fecomércio, ao lado do Sesc. Estamos iniciando a parceria este ano, com a certeza que de estaremos juntos todos os anos seguintes".

Os presentes participaram de um bate-papo com os atores do Clowns de Shakespeare, César Ferrário e Kitéria Kelly; e a atriz do Grupo Oriundo de Teatro (MG), Ana Campos; mediados pelo coordenador de cultura do Sesc, Daniel Resende. "A participação do Clowns de Shakespeare no Palco Giratório, no ano de 2006, possibilitou mostrar nosso trabalho em vários estados. E mais: o Sesc funcionou como uma espécie de chancela do nosso trabalho, facilitando assim a aceitação do público", declarou César Ferrário.

Já a atriz Ana Campos, destacou que a inserção, pela primeira vez, da peça infantil na qual ela atua ("O Mistério da Bomba H") no Palco Giratório abriu muitas portas: "Só em um projeto como este temos condições de sair de nosso estado, e mostrar nosso trabalho fora dele, já que a parte de logística para trazer tudo para o Nordeste, por exemplo, é muito cara. Isso é um sonho para qualquer grupo de teatro". A programação da noite foi encerrada com a encenação da peça de teatro de rua "Cravo do Canavial", do grupo Pele de Fulô (RN).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente