SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 6 de abril de 2014

POLÍCIA PRENDE EM NATAL SEGUNDO SUSPEITO DA MORTE DE SOLDADO DA PM

Soldado Frederico trabalhava atualmente no
pelotão de Monte Alegre (Foto: Arquivo Pessoal)
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu na tarde deste domingo (6) o segundo suspeito de ter participado da morte do soldado da Polícia Militar Frederico Ferreira da Silva, de 32 anos, assassinado a tiros na noite da última sexta-feira (4) em Parnamirim, na Grande Natal. A delegacia de Plantão da zona Sul informou que o suspeito foi preso em Ponta Negra, na zona Sul de Natal, e passará pelo processo de reconhecimento por parte das vítimas. Na noite deste sábado (5), a PM deteve um jovem de 18 anos suspeito de participação no crime.

O soldado Frederico foi assassinado dentro de casa, no bairro Nova Parnamirim. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, ao que tudo indica o PM foi vítima de um latrocínio. "Levaram objetos da casa e uma pistola que pertencia ao soldado", conta Araújo. Os suspeitos de terem participado do assassinato são três homens. "A investigação fica a cargo da Polícia Civil, mas daremos todo o suporte e apoio necessário para descobrirmos quem praticou esse crime", explica.

Sepultamento
O corpo do soldado Frederico foi sepultado com honras militares neste sábado em Tibau, município da região Oeste do Rio Grande do Norte, onde o PM nasceu. Compareceram ao sepultamento familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima.

A Polícia Militar enviou uma representação ao sepultamento. O comandante da PM em Mossoró, também na região Oeste, coronel Alvibá Gomes, explica que participaram do enterro policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam) e 3º Batalhão da PM, além de PMs de Mossoró e Tibau.


"Foi muito triste. Deu para ver que era um cara muito querido por todos. Foi enterrado com honras militares, com direito a guarda, escolta e toque de silêncio", disse o coronel Alvibá Gomes, que participou do sepultamento como representante do Comando Geral da Polícia Militar.

Soldado Frederico foi sepultado em Tibau
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
'Conduta irrepreensível'
O policial morto já integrou a Força Nacional e o Bope, além de ter trabalhado na Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam). "Era um policial com a conduta profissional irrepreensível. Um cara trabalhador e correto nas ações dele", afirma o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva. Atualmente o soldado estava lotado no 3º Batalhão da PM e trabalhava em Monte Alegre.

O crime

O crime aconteceu por volta das 19h30 dentro da casa do PM, na rua Petra Kelly. Os suspeitos invadiram o local e atiraram duas vezes no policial, segundo informações do oficial de operações do 5º Batalhão da Polícia Militar. O soldado Frederico não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente