SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 8 de abril de 2014

POLICIAIS CIVIS E MILITARES PARTICIPAM DE CURSO COM INSTRUTORES DO FBI

Teve início ontem (07), o Curso de “Entrevista e Interrogatório”, promovido pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Embaixada Americana no Brasil. O evento ocorre até a próxima sexta-feira (11) e faz parte da preparação dos policiais para a Copa do Mundo de 2014.

Ao todo 46 policiais entre civis e militares participam das aulas, que ocorrem na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo. Três instrutores americanos do FBI -Federal Bureau of Investigation(Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos) ministram o curso. Para o Diretor de Ensino da Acadepol, delegado Osmir Monte, o curso é de grande importância para os policiais tendo em vista a proximidade da Copa do Mundo. “Com esse aprendizado os policiais vão estar melhor qualificados para esse grande evento”, disse.

No decorrer do treinamento, os policiais devem aprender novas técnicas e elementos de entrevista e interrogatório. Segundo o Diretor de Policiamento de Natal e Grande Natal, delegado Matias Laurentino, esse é um curso inédito na polícia potiguar. “Nós estamos recebendo especialistas renomados na área, portanto essa é uma oportunidade para renovar o conhecimento nesse tema”, salientou. Um desses instrutores do FBI tem 18 anos de experiência na área policial e trabalha no Departamento de Polícia de Atlanta (EUA).

O próximo curso de preparação acontece entre os dias 22 a 28/04 na sede da Acadepol, dessa vez com o tema “Enfrentamento a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, para um total de 30 alunos.

No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente