SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 14 de abril de 2014

PREFEITURA DE FERNANDO PEDROZA PROMOVE AÇÃO PIONEIRA NO COMBATE AO DENGUE

A prefeitura do município de Fernando Pedroza promoveu uma grande campanha no combate ao mosquito da dengue.
A ação pública aconteceu durante toda a semana que passou, mas o dia D foi no sábado, 12 de abril.
O prefeito municipal Daniel pereira [PMDB] teve a ideia de promover uma ação pioneira no município, doando presentes as pessoas que contribuíssem de forma efetiva no combate ao mosquito.
A equipe da Secretaria de Saúde com o apoio do pessoal da limpeza urbana e Secretaria de Obras realizou um trabalho focado na conscientização da população, primeiro indo de casa em casa, convidando o povo a recolher todo e qualquer lixo que venha a acumular água e contribuir com a proliferação do mosquito.
 Pneus velhos, garrafas, lata, baldes e outros objetos foram recolhidos das residências, pelos próprios moradores, que trocaram sacos com o lixo por cupons, e assim, participaram do sorteio de vários prêmios, como: TV de Led, bicicleta, ventiladores, ferros de passar, liquidificadores, grills e outros.
Foi um sucesso a campanha, que recolheu caminhões de lixo, entregues por homens, mulheres, meninos e população em geral.
É do conhecimento geral, que o combate à doença começa com o combate ao mosquito, o que leva a campanhas educativas e preventivas, ações efetivas dos agentes de saúde e muito esforço no sentido de controlar a proliferação do Aedes Aegyptis.

O vereador Edson Faustino [PMDB] prestigiou o evento a convite do prefeito Daniel. Os outros vereadores convidados, faltaram ao evento.

Durante o desenrolar da manhã do sábado, aconteceu uma grande movimentação em frente a prefeitura, onde uma tenda foi armada para movimentar a ação. Já no encerramento, uma peça teatral foi encenada para alertar os populares sobre os riscos de não fazer os procedimentos corretos para combater o mosquito e a doença derivada deste.
VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO QUE ACONTECEU NO SÁBADO, 12.
CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente