SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 9 de abril de 2014

WILMA QUEBRA O SILÊNCIO, DIZ QUE É CANDIDATA AO SENADO E QUE: “ACHO HENRIQUE A MELHOR OPÇÃO PARA MUDAR O RN”

O blog já tinha exposto aqui nesse espaço virtual que dificilmente a ex-governadora Wilma de Faria voltaria atrás na sua decisão de apoiar Henrique Alves. Ela já disse a Eduardo Campos, Líder nacional do seu partido, que é candidata mesmo ao senado e que pretende defender o estado em Brasília. A declaração de ontem, dada a imprensa de Caicó,  praticamente acabou com toda uma onda de boatos e especulações com relação ao nome dela na disputa de 2014.

Acompanhe a matéria do Jornal de Hoje.

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) resolveu se posicionar publicamente sobre a participação oficial dela nas eleições. Em entrevista à imprensa caicoense, a vice-prefeita afirmou que sua postura será de união em favor do estado. A presidente estadual do PSB disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), é o que tem o melhor perfil para liderar as transformações que o estado precisa. Ela também afirmou que disputará o Senado da República.

As palavras de Wilma vêm a público após doze dias de silêncio total acerca da efetiva participação dela no palanque do PMDB. Desde a sexta-feira 28, quando o PMDB lançou a pré-candidatura do presidente da Câmara a governador, que Wilma vinha evitando a imprensa e, com isso, alimentando as especulações em torno da real participação dela na chapa peemedebista. Procurada diariamente pela equipe de reportagem de O Jornal de Hoje, por exemplo, Wilma se esquivou de dar entrevista ou declaração, preferindo deixar no ar a instabilidade quanto à aliança do PSB com o PMDB no RN. Mesmo ciente de que isso gerava insatisfação junto ao comando da aliança.

Ontem, a ex-governadora resolveu falar. E escolheu a cidade de Caicó, na região Seridó, para dar declarações. “Minha posição é de união. Espero que meus aliados entendam que o meu desejo é fortalecer o Rio Grande do Norte e tirá-lo da condição em que se encontra. Precisamos consertar o Estado. E Henrique, pela sua experiência durante todos esses anos em Brasília, é quem tem maiores chances do que qualquer outro nome de mudar o perfil do RN com sua força na esfera federal”, declarou Wilma de Faria ao blogueiro Robson Pires.


Apesar de confirmar a posição dela, pela união, Wilma manteve no ar a incerteza quanto à aliança com o PMDB, ao afirmar que espera que os aliados dela “entendam” a posição dela de se aliar ao PMDB. Os aliados em questão seriam o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, pré-candidato a presidente da República, e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB), provável vice na chapa de Eduardo Campos. Recentemente, Marina endossou nota da Rede Sustentabilidade no RN, a qual atacou o presidente da Câmara, e condenou a aliança do PSB com o PMDB no estado, destacando que Henrique Alves “representa a continuidade dos problemas que assolam o estado do Rio Grande do Norte, secularmente governado por essa oligarquia”. Eduardo Campos, por sua vez, disse que Wilma teria que convencer a executiva nacional do PSB acerca da aliança com Henrique, nacionalizando a eleição potiguar.


Um comentário:

  1. a senadora do rn sera fatima bezerra, ela não esta no sinal fechado,nem ta no caso higia, é o que vamos ver na vaga para o senado

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente